India – Uma Jornada através dos Sentidos!

Visitar a Índia é atender um chamado, que na maioria das vezes, só compreenderemos plenamente quando de lá retornamos. Nós não vamos à Índia, a Índia nos chama e quanto mais acolhemos de corpo, mente e alma abertos esse convite, mais ricamente nutridos nos sentimos, através da revelação de seus contrastes, mistérios e encantos.

Estar nesta terra sagrada é uma oportunidade de despertar, desde nossas camadas mais periféricas até o mais profundo de nosso silêncio.

Nas suas excentricidades, somos intensamente ativados pelas suas cores vibrantes, seus cheiros intensos, seus sabores exóticos, seus sons envolventes e sua grandiosa beleza.

Seus mantras, suas orações nos abençoam continuamente.

 Seus sabores ativam a nossa criança curiosa e queremos provar tudo!

Suas cores tons, brilhos, imagens, nos convidam a mergulhar num conto de fadas!

Seus palácios e templos, seu vestuário ricamente adornado, sua atmosfera âmbar ou levemente rosada nos convidam a sonhar.

O encontro, o toque majestoso do olhar, das mãos em prece traduzindo o reconhecimento de nosso sagrado, acalma a nossa Alma e nos faz sentir unos com este universo aparentemente tão diferente.

Nosso convite é compartilharmos desta riqueza e nos permitirmos ampliar nossos olhares e compreensões de quem somos, do que é a vida e o Todo amoroso que tudo permeia e governa.

Namastê!

ROTEIRO PREVISTO

SAÍDA: 31/JANEIRO/2015 – GUARULHOS/SP

RETORNO: 19/FEVERREIRO/2015 – GUARULHOS/SP

Indianas

DIA 31/01 – Embarque em Guarulhos com destino à Delhi.

DIA 01/02 – DELHI
 Recepção da equipe “Govinda Turismo” na chegada ao Aeroporto de Delhi. Traslado ao hotel e descanso pelo manhã. A tarde, visita ao Jama Masjid, a maior mesquita da Índia, construída pelo mesmo o imperador Mughal que construiu o Taj Mahal. Após, passeio para compras no interessante centro comercial, Connaught Place, construído pelos britânicos. Pernoite em Delhi.

DIA 02/02 – DELHI 
 Visita ao India Gate, monumento inspirado no Arco do Triunfo, situado na parte nova de Delhi, construído pelos britânicos. Logo após, visita ao Templo de Akshardham que mostra de forma brilhante, a essência da arquitetura antiga da Índia, inaugurado em 2005. Almoço nas instalações do templo dedicado a Krishna, a ISCKON – The International Society for Krishna Consciousness e visita ao templo. Pernoite em Delhi.

DIA 03/02 – DELHI – JAIPUR
 Pela manha visita ao Templo de Lotus, dedicado a Fé Bahai, filosofia que busca a unidade das religiões. Retorno ao hotel e check out. Após o almoço, segue-se de trem para Jaipur. Pernoite em Jaipur.

DIA 04/02 – JAIPUR
 Conhecida como a “cidade rosa”, Jaipur é uma das mais charmosas e coloridas cidades da Índia. Pela manhã, visita ao famoso Forte Amber (Amer), construído no final do século 16. Passeio de elefante no forte. Passagem pela famosa fachada Hawa Mahal (Palácio dos Ventos), com cinco andares e vistas para a cidade murada, com 953 pequenas janelas que eram usadas pelas mulheres da realeza para observar as pessoas e suas atividades. Ao final da tarde reservado para fazer compras pela cidade. Jantar com apresentação de dança típica do estado do Rajastão. Pernoite em Jaipur.

DIA 05/02 – JAIPUR – AGRA 
 Pela manhã, visita ao City Palace, residência privada do Marajá Bhawani Singh e sua família, onde encontram-se algumas exibições da história da monarquia local, tapeçarias, carruagens, armas e vestimentas. Retorno ao hotel, para o check out, almoço e segue-se de trem para Agra. Pernoite em Agra.

DIA 06/02 – AGRA 
 Pela manhã, visita ao Forte de Agra, construído em 1565 na seguencia, passeio pela cidade para conhecer a Arte da Índia, como a maravilhosa tapeçaria indiana, feita a mão e a famosa arte em mármore, a mesma vista no Taj Mahal, e também para compras. Pernoite em Agra.

DIA 07/02 – AGRA – KHAJURAHO
 Pela manhã cedo, visita ao magnífico Taj Mahal, considerado uma das sete maravilhas do mundo. O mausoléu representa o amor do Imperador Shah Jahan por sua esposa Shah Jahan e também o seu poderio econômico.Retorno ao hotel para check out. Almoço no aeroporto. Segue-se de avião para Khajuraho. Pernoite em Khajuraho.

DIA 08/02- KHAJURAHO
 Visita aos famosos templos de Khajuraho, classificados como património mundial da humanidade. Os templos são dedicados a Shiva e Vishnu da tradição hindu e também Jainista. Todos os templos são ricamente ornamentados com fantásticas esculturas retratando temas eróticos. Pela tarde, passeio pelo mercado local. A noite retorno ao templo principal para apreciar um show de luzes. Pernoite em Khajuraho.

DIA 09/02 – KHAJURAHO – VARANASI
 Manha livre para descanso e conversas sobre o já experienciado até este momento da viagem e preparação para as cidades seguintes. Almoço mais cedo no hotel, check out e segue-se ao aeroporto, rumo a Varanasi. Chegada a Varavasi ao entardecer. Pernoite em Varanasi.

10ghats_varanasi_02

DIA 10/02 – VARANASI 
 Varanasi, cidade antiquíssima, dedicada a Shiva, intimamente conectada com a energia do rio Ganges. Neste dia, ao amanhecer, presenciaremos de barco o magnífico nascer do sol no Rio Ganges, com suas antiquíssimas edificações e seus habitantes fazendo os seus rituais diários. Uma experiência inesquecível! Volta para o hotel para o café da manhã. Retorno ao centro antigo da cidade para visita a um loja especial, conhecendo uma das mais belas artes da India, a manufatura da seda, com seus maravilhosos saris e xales de tecelagem manual. A tarde, de volta ao rio Ganges, para de barco conhecer o crematório. E para finalizar este dia, ao anoitecer o espetacular Ritual de adoração ao rio Ganges, o Aarati, uma cerimônia de fogo. Retorno ao hotel para o jantar. Pernoite em Varanasi.

DIA 11/02 – VARANASI – BODHGAYA
 Pela manhã, saída para Sarnath, a 10 km de Varanasi, um complexo budista onde há muitos templos e monastérios. A cidade é reverenciada por ter sido o local onde Budha realizou seu primeiro sermão. Retorno ao hotel para check out e almoço, e segue-se de trem para Bodhgaya. Pernoite em Bodhgaya.

DIA 12/02 – BODHGAYA
  A cidade de Bodhgaya é um dos principais centros de peregrinação budista da India, assim como Sarnath. Pela manhã, visita ao Mahabodhi Temple e Bodhi Tree, árvore sagrada onde o Senhor Budha teve a sua iluminação. Na sequencia, visita aos templos e monastérios budistas, que os diversos países construíram ao redor do templo principal. Opcional a noite, ida novamente ao Mahabodhi Temple para vivenciar as cerimônias de orações diárias. Pernoite em Bodhgaya.

DIA 13/02 – BODHGAYA – DELHI
 Visita a estátua de Buda de 80 metros e passeio pelo rio Niranjana,  para visitar a vila local. Apos o almoço, segue-se de avião para Delhi. Pernoite em Delhi.

DIA 14/02 – DELHI – DEHRADUN (RISHIKESH)
 Logo após o café da manha, segue-se ao aeroporto de Delhi rumo a Dehradun, cidade vizinha a Rishikesh. Do aeroporto de Deradhum, segue-se de taxi 40 minutos até Rishikesh. Check in no hotel, almoço e caminhadas nas proximidades do hotel para apreciar o rio Ganges. Rishikesh é um importante centro de peregrinação hindu, aos pés dos Himalaias. Pernoite em Rishikesh.

DIA 15/02 – RISHIKESH
 Neste dia, logo cedo, visita a famosa Laxman Julha, bairro de Rishikesh, onde estão diversos Ashrams importantes, escolas de Yoga e um centro comercial voltado ao turista ocidental. Este dia todo será para percorres as ruelas, entrar nos templos e apreciar o esplendor do rio Ganges e para compras. Retorno ao hotel ao anoitecer. Pernoite em Rishikesh.

DIA 16/02 – RISHIKESH (Haridwar)
 Após o café da manhã, segue-se para Haridwar, cidade de vizinha a Rishikesh. Cidade santa, considerada “o portal para o divino Shiva”, a partir desta cidade é que as peregrinações sagradas para os Himalaias começam. Em Haridwar, a peregrinação aos locais sagrados começa no Templo Chandi Devi, que é um dos mais famosos templos da Índia, situado no topo de uma colina. A deidade desse templo é “Chandi Devi”, uma forma de Shakti. Considerado um dos Shaktipeeths do Norte da Índia, este lugar é de grande poder religioso. A principal forma de subir até este santuário é através do teleférico.Visita ao Templo Daksha Mahadev, um antigo e importante templo de Shiva, já na preparação para o Mahashivaratri.  A tarde, tempo para percorrer o mercado local, ou experimentar o silêncio e a contemplação, e ano anoitecer, participar da cerimonia de adoração ao rio Ganges, o Aarati. Pernoite em Rishikesh.

images (1)

DIA 17/02 – RISHIKESH
 Dia da celebração do Mahashivaratri, este é um dos mais importantes festivais hindus. Um dia todo dedicado a deidade Shiva, da trindade hindu, o deus da transformação. Neste dia especial, a proposta é colocar o foco da consciência em Shiva. Esta previsto uma visita a um templo de Shiva para esta celebração. Pernoite em Rishikesh.

DIA 18/02 – RISHIKESH – DELHI
 Manhã livre. Após o almoço, segue-se de taxi para a capital Delhi, rumo ao aeroporto internacional Indira Gandhi.

DIA – 19/02 – DELHI – SÃO PAULO
 Na madrugada deste dia, voo de retorno ao Brasil.

FIM DA JORNADA

Nossa Líder Espiritual será  Sueli Shakti, instrutora de Hatha Yoga, Meditação e Mantras e proprietária do Padma Yoga e Terapias, em Campinas. Estudou Vedanta, Sânscrito e Mantras Tradicionais no Brasil e na India, com Swami Dayananda e Swami Vagishananda. Viajou diversas vezes para a Índia, acompanhando grupos, proporcionando vivências ricas de Meditação, Yoga e Mantras. É apaixonada pela cultura indiana, em especial, por sua exótica culinária, e regularmente dá cursos, desvendando a magia dos seus ricos sabores.

É psicóloga, Psicanalista, Pós-Graduada em Psiologia Transpessoal pela Uniluz, e tem formação Antroposófica em Pedagogia Curativa e Pedagogia Waldorf.

INVESTIMENTO E ORIENTAÇÕES – INSCRIÇÕES  ATÉ 28 DE NOVEMBRO

Para seu cuidado e conforto nessa maravilhosa viagem à Índia, por favor leia com atenção os valores e procedimentos :

PARTE  TERRESTRE: US$ 4.590,00

PARTE  AÉREA: sob consulta

Entrada de 15%: por depósito bancário

Restante parcelado em até 5X (no cartão de crédito)

A Vista: 4% de desconto (por depósito bancário)

CONDIÇÕES DE PARCELAMENTO SÃO VÁLIDAS ATÉ 28/NOVEMBRO:

ENTRADA + 5 PARCELAS.

 O PARTE TERRESTRE INCLUI:

– 04 Bilhetes aéreos domésticos classe econômica somente ida para os trechos: Agra – Khajuraho / Khajuraho – Varanasi / Bodhgaya – Delhi / Delhi – Dehradun;

– 03 Bilhetes de trem, nos seguintes trechos: Delhi – Jaipur / Jaipur – Agra / Varanasi – Bodhgaya / Classe com ar condicionado e até 06 pax por cabine;

– Todos os traslados aeroporto / hotel / aeroporto e durante todos os passeios relacionados no programa. Em Delhi, transporte em micro onibus privado com ar condicionado; nas demais cidades, transporte por taxi privativo com ar condicionado. Viagem de retorno ao aeroporto Internacional de Delhi, a partir de Rishikesh, também em táxi privativo com ar condicionado;

– Hotéis 4* e 5*, no total de 17 noites, incluído café da manhã e taxas: Delhi – 3 noites, Jaipur- 2 noites, Agra – 2 noites, Khajuraho – 2 noites, Varanasi – 2 noites, Bodhgaya – 2 noites, Rishikesh – 4 noites;

– Todas as vivências, meditações e práticas de yoga com nossa Líder Espiritual Sueli Shakti;

– Entradas para todas as visitas descritas no roteiro;

– Acompanhamento durante toda a viagem de Guia especializada, falando Espanhol, Inglês e Hindi.

– Acompanhamento de Joyce Amaral Mattos, proprietária das Viagens Inspiradoras

Relação de Hotéis:

Delhi: The Surya

Jaipur: Umaid Bhawan

Agra: ITC Mughal

Khajurako: Radisson

Varanasi: Radisson

Bodhgaya: Sujata

Rishikesh: Ell Bee Ganga View

O PACOTE NÃO INCLUI:

– Refeições não mencionadas, como almoços e jantares;

– Carregadores de malas nas estações de trem;

– Excesso de bagagem nos aeroportos;

– Despesas com documentação como passaporte e visto Indiano;

– Seguro saúde obrigatório;

– Despesas de caráter pessoal, como lavanderia, telefonemas, bebidas, etc.

– Qualquer item não mencionado como incluído.

Atenção para os  documentos necessários:

* Passaporte com validade mínima de 6 meses após o embarque;

* Visto Indiano

* Vacina contra a febre amarela.

* Seguro Saúde

Para inscrições e informações:

Viagens Inspiradoras
Joyce Amaral Mattos
Tel.: (48) 9915 0658
contato@viagensinspiradoras.com.br

PARCERIA:  GOVINDA TURISMO 

APOIO: INSTITUTO ACCORDARE

logos-redondo-mapa