Arcanjo Miguel

fontaine-saint-michel

Neste 29 de setembro, dia de Arcanjo Miguel, aproveitamos para falar mais um pouquinho sobre ele e nosso próximo grupo da Chama Trina, que passará pelo Monte Saint Michel, na França, em busca de sua presença!

sao miguel arcanjo 03

Arcanjo Miguel, assim como todos os Anjos e Arcanjos, atua na nossa capacidade de amar e como criaturas sutis, estão espalhados por todos os lugares onde o amor estiver presente.  Arcanjo Miguel faz parte da Fraternidade Branca e está no Primeiro Raio, o Raio Azul. É o Arcanjo da Proteção, da Libertação do mal, da Fé e da Ação de Deus no Universo. Arcanjo Miguel – que significa “quem como Deus?” e “semelhança de Deus”, é considerado o príncipe guardião e guerreiro, defensor do trono celeste e do Povo de Deus. Ele também, quando manifestado para nós, ajuda-nos em nossa “batalha espiritual”, direcionando nossos caminhos e dissipando as trevas.

 

Retratado geralmente com cabelos loiros e olhos, azuis, Arcanjo Miguel possui uma magnífica aparência que irradia um brilho deslumbrante de confiança e fé em Deus. Ele ouve as muitas súplicas dos homens, e os acompanha de livre e espontânea vontade, estando ao lado de todos aqueles que desejarem seu auxílio, fortalecendo-os e instruindo-os.

Nossa primeira parada na viagem da Chama Trina será no Monte Saint Michel, que entre outros motivos, se dará por estar na sintonia do 1º Raio Azul. Conheceremos este vilarejo medieval todo murado, que parece se equilibrar nas encostas de um pequeno morro, com uma abadia cravada bem no topo. Um lugar verdadeiramente mágico por sua história, arquitetura, beleza e energia.

Monte Saint Michel está localizado no litoral noroeste da França, divisa entre a Normandia e a Bretanha, um lugar maravilhoso que a gente não esquece! O rochedo parece uma escultura, com uma estátua de Arcanjo Miguel no topo. Ele foi erguido sobre uma ilhota granítica, bem no meio de uma imensa baía invadida pelas marés.  Ficaremos hospedados na Ilha mesmo, e poderemos passear pelas lojas de souvenirs, restaurantes e lanchonetes da vila, além de fazermos meditações especiais dedicadas ao Arcanjo Miguel.

Mont Saint Michel - França

Mont Saint Michel – França

 

Diz a lenda que o bispo de Avranches teve uma visão de Arcanjo Miguel, que lhe pediu a construção de uma abadia, o que foi feito e que teve sua conclusão no ano de 1523 . Hoje constitui um dos locais no mundo que mais sustentam a energia da Chama Azul e sendo assim, imperdível em nossa jornada da Chama Trina.

 

Abadia de Mont Saint Michel - França

Abadia de Mont Saint Michel – França

 

Jardins da Abadia de Mont Saint Michel - França

Jardins da Abadia de Mont Saint Michel – França

Para maiores informações sobre a viagem,  clique aqui: Grupo Chama Trina Abril 2016.

Sejam todos bem-vindos!